Dicas e Informações
Samsung se desculpa por fiasco do Note 7 com anúncio em jornais dos EUA
Em carta aberta assinada pelo seu CEO, empresa promete fazer todo o possível para descobrir as causas que levaram ao fim do seu smartphone de luxo.
Postada em 09/11/2016 às 20:14:54Em um esforço para mostrar todo seu arrependimento após toda a crise do Galaxy Note 7, a Samsung publicou anúncios de página cheia em três dos mais importantes jornais dos EUA para se desculpar pelo ocorrido.
O anúncio em questão apareceu no The New York Times, no Wall Street Journal e no Washington Post. A carta é atribuída ao presidente e CEO da Samsung North America, Gregory Lee.
No anúncio, Lee diz que a empresa fará tudo ao seu alcance para corrigir o problema e descobrir a razão para o smartphone ter sido lançado com uma falha tão perigosa.
“Um princípio importante da nossa missão é oferecer a melhor segurança e qualidade possíveis. Recentemente, não conseguimos cumprir essa promessa. Por isso, pedimos as mais sinceras desculpas. Vamos reexaminar todos os aspectos do aparelho, incluindo todo o hardware, software, processo de fabricação e as estrutura geral da bateria. Vamos agir da forma mais rápida possível, mas vamos levar o tempo necessário para conseguir as respostas corretas.”
Para quem não lembra, a Samsung matou o Note 7 em outubro após os problemas com incêndios e explosões do smartphone continuarem mesmo após um recall gigantesco.
A carta com o pedido de desculpas também faz referência ao recente recall de quase 3 milhões de máquinas de lavar realizado pela empresa nos EUA.
Com dois recalls de grande porte em tão pouco tempo, a Samsung certamente sente a necessidade de tentar reconquistar a confiança dos usuários.
“Mais importante de tudo é que a segurança continua sendo a nossa principal prioridade. Somos agradecidos pelo seu suporte contínuo, e, mais uma vez, pedimos as mais sinceras desculpas.”